Irga transporta 48 trens de metrô de São Paulo a Brasília (DF)

Operação, contratada pela Alstom, durou cerca de oito meses; trens foram levados em comboio de quatro equipamentos por etapa

Alstom capacita menores de baixa renda em Taubaté (SP)
Alstom inaugurará nova linha de produção de VLTs no Brasil
Alstom Brasil nomeia novo presidente

A Irga, transportadora de cargas superpesadas e superdimensionadas, levou, de São Paulo a Brasília (DF), 48 trens do metrô, com peso aproximado de 42 toneladas cada trem. A operação, contratada pela Alstom do Brasil, durou cerca de oito meses.

Primeiramente, os trens foram levados em comboio de quatro equipamentos por etapa. Ao chegarem ao destino, as unidades foram descarregadas por meio de um pórtico hidráulico.

Acácio Barboza, gerente operacional de transportes da Irga, explica que houve muitas dificuldades durante a operação.

“Devido à localização da empresa e às características dos conjuntos carregados, estes só podiam sair da Alstom no período noturno com o apoio do CET-SP, e quando as condições climáticas não eram favoráveis [chuvas], a operação era suspensa causando a postergação na entrega da carga no destino e atraso no cronograma de transporte”, declara.

O trajeto percorrido iniciava em São Paulo e seguia por Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Catalão (GO), Cristalina (GO) e Brasília.

COMMENTS