Golden Cargo promove o descarte correto de óleo de fritura

Líquido trazido pelos colaboradores é transformado em massa para vidro, com o objetivo de diminuir o impacto do descarte doméstico na natureza

Ford promove ações sociais com seus funcionários
Santos Brasil anuncia nova Campanha do Agasalho
Raízen promove processo seletivo para as áreas de vendas e logística

A Golden Cargo acaba de lançar o Programa Óleo Certo, iniciativa que tem como objetivo contribuir para o descarte correto de óleo de fritura trazido pelos colaboradores da empresa logística.

“O projeto é o passo inicial de uma estratégia que visa não apenas promover uma ação, mas é também um programa contínuo de educação ambiental e práticas de desenvolvimento sustentável aplicado junto aos colaboradores”, explica Marcos Franco, responsável pelo Comitê de Sustentabilidade da Golden Cargo.

A Retióleo é a empresa responsável pela coleta e reciclagem do óleo vegetal entregue pelos colaboradores.

A cada 40 litros armazenados, é feita a retirada do material no local. Em seguida, o líquido é transformado em massa para vidro, com o objetivo de diminuir o custo da matéria prima e substituindo o óleo de linhaça pelo óleo de soja queimado, gerando economia para este tipo de segmento.

Impacto ambiental

Em certos casos, o descarte indevido do óleo de cozinha exige o uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema. Quando um litro de óleo de cozinha vai parar nos rios, são contaminados cerca de 30 mil litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa em 14 anos.

COMMENTS