Trip Linhas Aéreas anuncia compra de quatro jatos Embraer

Contrato de US$ 172 milhões visa à aquisição de quatro aeronaves modelo 190, para 110 passageiros

Após fusão, marca Trip deixará de ser usada
Número de voos executivos triplica em aeroporto de Jundiaí (SP)
Embraer inaugura Centro de Engenharia e Tecnologia nos EUA

A Trip Linhas Aéreas assinou contrato com a Embraer para a aquisição de quatro novas aeronaves modelo Embraer 190. Com o pedido, a companhia chega a 24 unidades contratadas. O negócio, com base em condições econômicas de janeiro de 2011, ficou precificado em US$ 172 milhões.

“A Embraer tem orgulho em apoiar e participar do impressionante crescimento da TRIP, uma empresa que tem mostrado grande solidez e um plano de negócios admiráveis”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

Os jatos 190 serão configurados em classe única, com capacidade para 110 passageiros. Com a expansão, a Trip Linhas Aéreas deverá ampliar os destinos atendidos no Brasil.

“Consideramos os E-Jets da Embraer ideais para suportar nosso crescimento contínuo e sustentável. A Trip já possui a maior frota regional da América do Sul e a aquisição destas novas aeronaves possibilitará o incremento na ligação entre nossos hubs regionais, bem como a expansão de rotas entre cidades com média densidade de tráfego”, completou José Mário Caprioli, presidente da Trip.

A empresa aérea opera atualmente com nove jatos Embraer 175, configurados em classe única com 86 assentos.

COMMENTS