Trip Linhas Aéreas anuncia compra de quatro jatos Embraer

Contrato de US$ 172 milhões visa à aquisição de quatro aeronaves modelo 190, para 110 passageiros

Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia
Gigantes da aviação atravessam o globo transportando cargas superpesadas
Últimas quatro aeronaves da Vasp serão leiloadas

A Trip Linhas Aéreas assinou contrato com a Embraer para a aquisição de quatro novas aeronaves modelo Embraer 190. Com o pedido, a companhia chega a 24 unidades contratadas. O negócio, com base em condições econômicas de janeiro de 2011, ficou precificado em US$ 172 milhões.

“A Embraer tem orgulho em apoiar e participar do impressionante crescimento da TRIP, uma empresa que tem mostrado grande solidez e um plano de negócios admiráveis”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

Os jatos 190 serão configurados em classe única, com capacidade para 110 passageiros. Com a expansão, a Trip Linhas Aéreas deverá ampliar os destinos atendidos no Brasil.

“Consideramos os E-Jets da Embraer ideais para suportar nosso crescimento contínuo e sustentável. A Trip já possui a maior frota regional da América do Sul e a aquisição destas novas aeronaves possibilitará o incremento na ligação entre nossos hubs regionais, bem como a expansão de rotas entre cidades com média densidade de tráfego”, completou José Mário Caprioli, presidente da Trip.

A empresa aérea opera atualmente com nove jatos Embraer 175, configurados em classe única com 86 assentos.

COMMENTS