SEST SENAT cria o primeiro curso voltado ao transporte frigorificado de cargas fracionadas

Entidade apresentará curso no dia 7 de abril na unidade da entidade em Vila Jaguara, São Paulo, onde será ministrado

Frigoríficos conhecem estrutura do Corredor de Congelados do Paraná
Entrevista com Laudízio Marquesi sobre logística urbana e cadeia do frio
United Cargo oferece transporte com temperatura controlada

O SEST SENAT ampliará sua grade curricular no mês de abril com o curso “Gerenciamento do Transporte Frigorificado de Cargas Fracionadas (Produtos Alimentícios)”, que será instalado na unidade da entidade em Vila Jaguara, São Paulo.

Voltado para o transporte fracionado de congelados e resfriados, o curso é o primeiro da categoria. Nele, serão abordadas noções básicas de aprimoramento e capacitação do manejamento da mercadoria.

Olavo Erineu Braido, empresário da Serrafrio e um dos elaboradores do curso explica a necessidade do curso, uma vez que a cadeia do frio requer muito cuidado para evitar avarias.

“Dependendo do número de entregas diárias, a porta do baú pode ser aberta muitas vezes. Já vi caminhão com porta aberta e sem ninguém por perto dele. Então, se esse transportador faz dez entregas diárias, o produto na última entrega tem grandes chances de estar comprometido. Portanto, existem procedimentos que podem minimizar esse problema. Então o curso visa exatamente isso, ou seja, explicar os cuidados a serem tomados para que o produto chegue intacto nas mãos do consumidor”, ressalta Braido.

O curso é uma iniciativa do SEST SENAT em parceria com o SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região) e a NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística).

para mais informações, entre em contato com a unidade de Vila Jaguára pelo telefone (11) 3623-1316.

COMMENTS