BMW e PSA Peugeot Citroën firmam joint-venture de tecnologias híbridas

Serão investidos € 100 milhões na nova parceria. Início das operações está previsto para o segundo trimestre deste ano

BMW alcança produção de 10 mil automóveis no Brasil
BMW convoca recall do i3 nas versões REX Full e REX Entry
Grupo Eurobike abre inscrições para curso de mecânica em SP

Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën anunciaram um investimento da ordem de € 100 milhões para uma joint-venture de tecnologias híbridas denominada BMW Peugeot Citroën Electrification.

A nova entidade deve funcionar em dois locais, um na periferia de Munique, na Alemanha, e outro em Mulhouse, na França. A unidade de Munique abrigará todas as atividades de compras, pesquisa e desenvolvimento. Já a de Mulhouse concentrará as atividades industriais.

O início das operações está previsto para o segundo trimestre de 2011, sendo que os componentes fabricados deverão equipar veículos somente em 2014. Serão empregadas 400 pessoas até o fim deste ano.

“Como fabricantes de automóveis responsáveis, queremos criar uma plataforma europeia aberta e favorecer o desenvolvimento de padrões europeus para as tecnologias híbridas. Com essa joint-venture poderemos desenvolver um know-how tecnológico e industrial na Europa voltado para a cadeia de tração elétrica e conservar todo o seu potencial de criação de valor”, diz Philippe Varin, Presidente Mundial de PSA Peugeot Citroën.

COMMENTS