23ª Gincana do Caminhoneiro começará em Ananindeua (PA)

Primeira etapa do evento itinerante acontecerá de 18/3 a 20/3, no Posto Pará Vip - às margens do km 8 da BR-316

Nova geração Scania já chega ao pódio dos mais vendidos
Caminhão terá isenção total no IPI durante todo ano de 2013
Volvo faz seu maior lançamento de caminhões da história

A 23ª Gincana do Caminhoneiro tem início no dia 18 de março na cidade de Ananindeua, no Pará. Evento itinerante ficará no município até de 20/3, no Posto Pará Vip – às margens do km 8 da BR-316.

Estima-se que 800 profissionais da estrada de todo o País participem da primeira etapa da competição. E para fazer parte, o motorista deverá apresentar CNH categoria “C”, “D” ou “E” e fazer sua inscrição.

Já inscrito, o competidor fará a prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização.

Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado vai para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Durante toda a performance do motorista, uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo estarão acompanhando a prova.  E com a ajuda de foto-célula, registrarão os tempos dos participantes e indicarão os três melhores da etapa.

Os três melhores tempos estão automaticamente classificados para a grande final do evento, marcada para acontecer em novembro, na cidade de Uberlândia (MG). Na ocasião, 18 caminhoneiros finalistas disputarão o prêmio máximo da Gincana: um caminhão VW Constellation 24.250.

Além das provas, também terá no Posto Pará Vip palestras ministradas pelo engenheiro João Roberto Valdívia, que falará sobre os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador.

Além disso, o engenheiro Edson Latorre informará os caminhoneiros sobre  a legislação que entra em vigor em 2012, relacionada à tecnologia Euro V.

COMMENTS