Iveco traz ao Brasil o extrapesado Trakker 8×4

Veículo voltado para operações off-road conta com carga útil de 35.500 kg, recomendado para trabalhos em mineradoras e construção civil

Volvo VM mostra bom desempenho comercial para aplicações de Bombeiros
Mercedes-Benz investe em modelo híbrido para a distribuição urbana na Europa
Clube da Estrada recebeu multidão de caminhoneiros ano passado

A montadora Iveco traz ao mercado brasileiro o extrapesado Iveco Trakker 8×4. O modelo foi desenvolvido para operações fora de estrada e é recomendado para trabalhos pesados em mineradoras e construção civil de grande porte.

O modelo vem equipado com o motor Iveco FPT Cursor 13, de 420 cv de potência e 1.900 N.m de torque máximo. A transmissão é automatizada e conta com caixa de 16 velocidades com intarder. O freio ABS é de série.

O veículo de carga útil de 35.500 kg e PBT técnico de 50.000 kg tem capacidade máxima de tração (CMT) de 132 toneladas, chegando a 176 toneladas.

“O Iveco Trakker 8X4 é mais um passo dentro da estratégia da Iveco de oferecer a maior e a mais moderna gama de caminhões do mercado, para atender a todos os tipos de transporte”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “E com o Iveco Trakker 8X4 estamos inovando ao vender o produto com pacotes de serviços de pós-venda que garantem a total disponibilidade de utilização do caminhão”, diz Mazzu.

“Oferecemos seis opções de serviços de manutenção que batizamos como Iveco Service Combos. Com eles, o cliente opta pelo pacote que melhor se adapta à sua realidade de operação”, diz Maurício Gouveia, diretor de Pós-Venda da Iveco. “Este é um mercado em que é mandatória a alta produtividade. No setor de mineradoras e de construção civil de grande porte, os caminhões costumam trabalhar sem desligar o motor em regime de 24 horas por dia”, afirma o diretor.

Enquanto o Iveco Trakker 6×4 é produzido no Brasil, inicialmente a versão 8×4 será importada da fábrica da Iveco em Madri, na Espanha.

COMMENTS