Axor, da Mercedes-Benz, traz sistema de economia de combustível

Ferramentas que auxiliam o motorista na economia de combustível estão presentes nos novos paineis da família de pesados da montadora

Mercedes-Benz fecha grande negócio no setor sucroalcooleiro
Klabin desenvolve bitrem dobrável inédito
Mercedes-Benz turbina serviços de telemática e rastreamento de caminhões em parceria com a Zatix

A Mercedes-Benz está aplicando aos caminhões pesados da linha Axor um novo tipo de painel de instrumentos que possibilita mais economia de combustível nas viagens.

Um dos sistemas que auxilia o motorista para uma melhor performance é o Econômetro. Esta ferramenta, uma faixa verde variável no contagiros, indica ao motorista a melhor rotação de trabalho do motor em cada ocasião.

Outra função é a indicação do consumo de combustível instantâneo do caminhão, expresso em km/l. A função está sempre disponível ao motorista, que precisa apenas acional a tecla “TRIP” para obter a informação.

Outros dados que podem ser fornecidos pelo computador de bordo do caminhão são o consumo médio de combustível na viagem, e a temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

O novo painel já está saindo de fábrica nos modelos da família Axor, e, posteriormente, a linha Atego, de caminhões médios e semipesados, também apresentará a novidade.

COMMENTS