ALL fecha contrato de 15 anos para transporte de celulose

Operadora logística atenderá a partir de 2012 a demanda logística de saída da fábrica da Eldorado Brasil, localizada em Três Lagoas (MS)

Governo negocia ampliação do Ferroanel de São Paulo
Governo da Argentina rescinde contratos de concessão da ALL e reestatiza ferrovias
ALL inicia operações de transporte de biodiesel

A operadora logística ALL assinou um contrato com a Eldorado Brasil para atender à demanda logística de saída da fábrica de celulose localizada em Três Lagoas (MS). As operações deverão começar a partir de 2012 e, com isso, a unidade será a maior fábrica de celulose do mundo em uma única linha de produção.

O contrato – com duração de 15 anos – prevê a movimentação anual de 800 mil toneladas e investimentos da ordem de R$ 300 milhões em material rodante, melhoria de via, além da construção de terminais de transbordo em Aparecida do Taboado (MS) e Santos (SP).

“Com a carga da Eldorado, estaremos perto de dobrar o volume anual movimentado neste segmento, fortalecendo a carteira de celulose como uma das maiores da nossa área de industrializados”, explica o diretor comercial da ALL, Sergio Nahuz.

A ALL já transporta 1,2 milhão de toneladas de papel e celulose por ano. Com o acordo com a Eldorado Brasil, o volume irá crescer para 2 milhões de toneladas por ano.

COMMENTS