Seven Boys inicia operação logística para o verão no RS

Fabricante de pães aumenta frequencia de entregas para o litoral do Estado entre dezembro e fevereiro, período de vendas 30% maior para empresa

Santos Brasil fica em 1º lugar na participação de mercado na América do Sul
Anfir comemora resultado das fabricantes de implementos na Fenatran
Renault anuncia venda de seis furgões elétricos para a FedEx

A fabricante nacional de pães industrializados Seven Boys está iniciando uma operação logística diferenciada para o verão no litoral do Rio Grande do Sul. O período eleva as vendas da empresa em cerca de 30% em relação aos outros meses, e a demanda nas praias cresce pelo menos dez vezes, chegando a representar 40% do total comercializado no Estado.

Para atender a esse deslocamento e a elevação da demanda, a fabricante eleva sua capacidade de abastecimento para até duas entregas diárias de produtos nos 400 pontos de vendas. Em outros períodos, como o inverno, a frequência de entregas é de apenas uma por semana em 180 lojas atendidas.

O responsável pela logística da empresa no Estado, Alexandre Pandolfi, afirma que o movimento de caminhões para atender o crescimento da demanda nesta época aumenta mais de 60%. “Esse acréscimo parece pequeno se relacionado com o acréscimo das vendas, mas é preciso considerar que os caminhões no período do inverno trabalham com cerca de 30% da sua capacidade de carga. No verão, com praticamente 100%”, diz.

Para o abastecimento do litoral nas operações de verão, a empresa envia diariamente de sua fábrica em Porto Alegre um caminhão truck ou uma carreta que faz o transbordo em Osório. De lá, os pães são distribuídos para cinco caminhões menores que fazem o percurso de entrega nas praias do litoral Norte. Outro veículo fica à disposição para demandas pontuais.

COMMENTS