MAN Latin America desenvolve cavalo mecânico mais leve do País

VW Worker 8.120 modificado tem peso bruto de 7,1 toneladas e pode ser visto andando nas ruas de Linhares (ES), onde é utilizado para treinar motoristas em auto-escolas

TA realiza leilão online visando renovação de frota
Governo Federal compra 75 caminhões International
Tuper lança escapamentos para veículos pesados

A MAN Latin America, em parceria com a BMB Mode Center, desenvolveu o cavalo mecânico mais leve do Brasil, um VW Worker 8.120 modificado. O modelo já roda nas ruas do município de Linhares (ES) desde abril de 2010 com a finalidade de treinar motoristas em auto escolas.

Com peso bruto de 7,1 toneladas, capacidade máxima de tração de até 10,5 toneladas e motor de 150 cavalos, o veículo pode ser utilizado também no transporte de cargas com grande volume e pouco peso, utilizando pequenos baús.

“Vale lembrar que fomos também os primeiros na América do Sul a ter um centro de modificações exclusivo (BMB Mode Center), hoje localizado em frente à nossa fábrica de Resende (RJ). Sempre desenvolvemos diversas soluções sob medida para consumidores do Brasil e do exterior, obtendo a máxima satisfação do cliente”, afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da MAN Latin America.

Dentre as modificações realizadas destacam-se a tração integral, o escape vertical e o terceiro eixo anterior exigidos nos modelos para transporte de lixo e o segundo eixo direcional 8X2 ou 8X4. Destaca-se também o piso baixo para ônibus urbanos e a instalação de acessórios como o rastreador Volksnet.

COMMENTS