Lufthansa Cargo mostra crescimento no balanço final de 2010

Ao todo, foram 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro de carga comercializadas no ano

Quadrilha invade TECA de Cumbica (SP) e rouba carga avaliada em R$ 1,8 milhão
Scania fornece caminhões de combate a incêndio para aeroportos brasileiros
Tam Cargo expande terminal de cargas em Belém (PA)

A empresa aérea de cargas alemã Lufthansa Cargo encerrou o ano de 2010 com recorde de 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro de Carga comercializadas (FTKT). Além disso, também foi somado o aumento de 18,2% no volume de carga e correio transportado, chegando a 1,79 milhão de toneladas.

“Depois do ano da crise de 2009, a Lufthansa Cargo obteve excelentes resultados no ano passado devido ao seu impressionante trabalho de equipe. Vamos levar este entusiasmo para o ano de 2011 e aproveitar intensamente as oportunidades de crescimento da indústria de carga aérea”, conta Karl Ulrich Garnadt, novo presidente da Lufthansa Cargo.

Em volumes de cargas, foram registrados leves crescimentos, sendo o maior aumento correspondente à área de tráfego América (24,9%), seguida pela área Ásia/Pacífico (20,6%).

Os resultados do ano passado também mostram que a empresa aumentou a oferta em 7,6%. Um dos fatores que impulsionaram esse acréscimo foi a utilização dos aviões novos da empresa afiliada AeroLogic assim como a integração dos espaços de carga da Austrian Airlines.

COMMENTS