CEVA fecha contrato com a Honda para operações em SP

Empresa de logística prestará serviços de transporte e cross-docking de peças de reposição para o mercado de duas e quatro rodas da montadora japonesa

Governo quer proibir a comercialização de peças de carro usadas
Guarulhos (SP) vende créditos da Zona Azul pela web
Veículo híbrido poderá ser incluído no Inovar-Auto

A CEVA Logistics fechou um contrato no valor de R$ 13 milhões com a Honda Automóveis do Brasil Ltda. para o transporte e cross-docking de peças de reposição no estado de São Paulo.

As operações ficarão por conta da CEVA Ground, divisão de transportes terrestres da empresa, que realizará a distribuição de peças e acessórios para o mercado de duas e quatro rodas, no total de 203 concessionários Honda.

Para o novo serviço foram contratados 30 funcionários que atuarão em dois armazéns estrategicamente localizados nas cidades de Louveira e Diadema (SP). Também haverá uma equipe alocada na planta da Honda em Sumaré, no interior do Estado.

As duas empresas já são parceiras em outros países, e, para o gerente de desenvolvimento de negócios do setor automotivo da CEVA, Philippe Masse de Souza, este foi um dos motivos da conquista do contrato.

“Como somos fornecedores globais da Honda, isso pode facilitar o benchmarking entre as operações realizadas aqui no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos, por exemplo, de forma a aumentar a flexibilidade e a qualidade do serviço prestado”, explica.

COMMENTS