CEO da Iveco assume presidência de divisão de pesados da Associação dos Fabricantes Automotores da Europa

Alfredo Altavilla assume gestão de 2011 e define recuperação de mercado europeu como prioridade da entidade

Transportadores vão a Brasília pedir desoneração da folha
Anfavea elege novo presidente e nova diretoria
Governador de SP promete incentivos ao transporte de cargas

O CEO da Iveco Mundial, Alfredo Altavilla, foi nomeado presidente da divisão de veículos comerciais da ACEA (Associação dos Fabricantes Automotores da Europa), principal entidade europeia do setor, para o ano de 2011. O executivo assume após a gestão do CEO da Volvo, Leif Johansson, em 2010.

A associação representa os interesses das 16 fábricas de carros, caminhões e ônibus instaladas na União Europeia, assegurando a comunicação e negociação do setor com todos os níveis da sociedade (governo, consumidores, interesses ambientais, entre outros).

O presidente declarou que a prioridade da entidade em sua gestão será a busca por medidas que ajudem a recuperar o mercado de veículos europeu, seriamente afetado pela crise financeira e econômica de 1989. “Nosso setor foi duramente atingido e ainda vai demorar alguns anos antes de retornarmos ao período de pré-crise”, afirmou.

Como uma das medidas para a recuperação do mercado, Altavilla sugere um programa de renovação da frota de veículos comerciais. “Com isso, a indústria poderia contribuir para melhorar o desempenho ambiental do transporte rodoviário e também para a melhoria da segurança rodoviária”, explica.

Alfredo Altavilla atua no Grupo Fiat há 20 anos. O CEO iniciou sua carreira na companhia pela Fiat Auto, na área de novas parcerias e operações internacionais. Em 1995 foi nomeado chefe da Fiat Auto em Pequim, e em 1999, chefe das atividades na Ásia. Na última década, passou por diversas áreas, tendo trabalhado com desenvolvimento de novos negócios, gerenciamento de alianças do Grupo Fiat, além de ter ocupado os mais altos cargos em diversas subsidiárias da companhia. O executivo é o presidente da Iveco desde novembro de 2010.

COMMENTS