Scania inaugura seis centros de treinamento para motoristas e mecânicos

Unidades estão instaladas em seis estados diferentes e visam a atender profissionais de todo o País, oferecendo treinamento para mecânicos das Casas Scania e motoristas das empresas clientes da montadora

Scania inaugura concessionária em Imperatriz (MA)
Ponte de 2,8 km é inaugurada em trecho da BR-101, em Laguna (SC)
Fábrica da BMW em Araquari (SC) inicia montagem de veículos

A Scania inaugurou na última quinta-feira (9) seis centros de treinamento nas cidades de Salvador (BA), Caxias do Sul (RS), Marituba (PA), Cuiabá (MT), Contagem (MG) e São José dos Pinhas (PR). O objetivo das unidades é oferecer treinamento mais ágil para mecânicos das Casas Scania e cursos para motoristas dos clientes da montadora.

Cada centro atenderá uma parte do País, e, junto com a sede da Scania em São Bernardo do Campo (SP), as unidades visam garantir que as inovações dos veículos e dos métodos de trabalho sejam absorvidas mais rapidamente pelos profissionais. Um dos compromissos dos novos centros é o treinamento dos mecânicos para receber, a partir de janeiro de 2012, os motores com tecnologia de emissões reduzidas, em conformidade com as exigências do Conama P7 (Euro 5).

O diretor geral da Unidade de Negócios da Scania no Brasil, Roberto Leoncini, explica que os centros trabalharão com duas frentes importantes para o negócio do transporte, motoristas e mecânicos. “O motorista receberá cursos para o aperfeiçoamento da condução, garantindo máximo desempenho, e o mecânico capacitado e sempre atualizado realizará os serviços em conformidade com o padrão mundial da Scania, sem retrabalhos ou desperdícios, possibilitando ao veículo a mais elevada disponibilidade operacional”, afirma.

Motoristas

Os centros de treinamento da montadora oferecerão quatro cursos de treinamento de motoristas. O curso de Formação Básica, para quem busca conhecer detalhadamente um caminhão Scania; Formação Avançada, para profissionais que queiram aperfeiçoar o modo de dirigir; Direção Econômica, que apresenta os recursos de um caminhão da marca para que o motorista saiba como obter o melhor desempenho com menor consumo de combustível; e o In Company, para aperfeiçoamento dos motoristas dos clientes da montadora dentro das condições reais de operação.

Mecânicos

Para os mecânicos, a Scania oferece cerca de 40 cursos de três a cinco dias de duração, com no máximo 10 alunos por turma. Um dos mais requisitados é o de Sistema Elétrico para Caminhões, que atualiza os profissionais para as mudanças tecnológicas dos caminhões e ônibus modernos. O mecânico aprende como identificar mais rapidamente eventuais falhas usando programas de diagnóstico eletrônico exclusivos da montadora.

COMMENTS