Scania fecha contrato com a Vale para venda de caminhões implementados

Montadora fornecerá, por três anos, veículos pesados completos, com implementos, para a mineradora

Agrale lançará linha de caminhões e utilitários adequados ao Proconve P7 na Fenatran 2011
Veículos sem licenciamento há mais de dez anos poderão ser excluídos do registro Denatran
22ª Fenatran 2019 já tem data marcada

A Scania do Brasil acaba de celebrar um contrato de três anos com a Vale para o fornecimento de caminhões completos, ou seja, cavalos mecânicos e implementos, para as operações da mineradora. De acordo com a montadora, a parceria contempla também o fornecimento de peças genuínas e outros serviços, como atendimento remoto nas operações e o treinamento dos operadores.

“Desde a implementação dos primeiros veículos nas minas da Vale, construímos uma forte parceria que vem trazendo bons resultados. Sempre buscamos atender às necessidades da mineradora aplicando as nossas soluções em transporte de acordo com a demanda do cliente. A assinatura do acordo é resultado desse trabalho. Este é o primeiro passo para firmar uma estratégia global entre as empresas”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Scania no Brasil.

Os motoristas da mineradora receberão treinamento e orientações por meio da entrega técnica dos caminhões e os veículos que serão fornecidos estão entre os modelos P 420 6×4, P 420 8×4, G 420 6×6 e G 470 10×4, que serão entregues prontos para operar.

A Scania não revelou o valor do contrato nem o número de veículos envolvidos na parceria até o fechamento desta matéria.

COMMENTS