Vipal expõe novos produtos em feira de transportes no México

Nova linha Eco, de bandas pré-moldadas, auxilia na economia de combustível e na redução de emissão de poluentes na atmosfera, segundo fabricante

Justiça derruba liminar que permitia aos transportadores gaúchos o uso da carta-frete
Mercedes-Benz vira sócia do TruckPad
Indústria mineira de aço compra caminhões Volkswagen

A Vipal, fabricante de produtos para reforma e reparo de pneus e câmaras de ar, participa entre os dias 17 e 19 de novembro da Anpact, uma das principais feiras de transportes da América Latina, em Guadalajara, no México.

A empresa apresentará no evento toda sua gama de produtos, com destaque para a linha Eco de bandas exclusivas que auxiliam na economia de combustível.

A linha foi desenvolvida a partir de estudos realizados pela Vipal, que constatou que a profundidade dos sulcos do pneu pode influir diretamente no consumo de combustível.

Até então, se imaginava que um sulco mais profundo garantia mais durabilidade e desempenho. Mas os testes de laboratório da fabricante confirmaram que quanto mais profundo o sulco, mais calor é gerado, aumentando a sobrecarga da carcaça e a tração.

As informações, então, foram confirmadas em campo. A fabricante realizou testes com bandas de 18 mm e 22 mm, em condições idênticas, que geraram uma economia de 9% de combustível quando rodando com pneus com menor sulco. Esta porcentagem,  em uma empresa com frota de 50 caminhões que rodam 10.000 km por mês, poderia gerar em um ano uma economia de R$ 100.000,00.

Esta economia corresponde ainda à não emissão de 130 toneladas de CO­2, ou ao plantio de 686 árvores.

As inovações estão presentes nos modelos Ecotread e Greentread, bandas pré-moldadas que fazem parte do Projeto Sustentabilidade do Transporte da Vipal, que combinam a economia proporcionada pela reforma de pneus e a preservação do meio ambiente.

COMMENTS