Terceirização de frota de automóveis pode representar economia para empresas

Estudos da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis indicam que, ao terceirizar frota, empresas podem conseguir economia de 25% em dois anos, em gastos como IPVA, licenciamento, seguro, entre outros

Renault alcança marca de dois milhões de automóveis fabricados no País
SP recebe seminário sobre a Competitividade Automotiva Brasileira
Setor automotivo registra queda de 15,04% no 1º trimestre do ano

Uma empresa que terceiriza sua frota de automóveis pode conseguir, em dois anos, uma economia de 25% em gastos referentes ao veículo. O dado faz parte de estudos realizados pela ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis).

Ao terceirizar os automóveis, as empresas deixam de ter gastos como licenciamento, IPVA, seguro, manutenção, depreciação do automóvel, entre outros. Estes gastos são transferidos para a locadora, e o empresário pode concentrar sua atenção na atividade principal de seu negócio.

O analista de suplementos da Castellar Engenharia, Thiago Moraski, afirma que a empresa terceiriza a frota há quatro anos. “Ao terceirizar, economizamos cerca de 30% dos custos que tínhamos com veículos próprios, além de otimizar o serviço da empresa com frota sempre renovada e sem preocupação com manutenção. Antes de terceirizarmos, ocorria de esquecermos de pagar o IPVA, por exemplo, com o risco do carro ser apreendido. Alugando não existe esse problema”, explica.

De acordo com dados da ABLA, a terceirização de frota para empresas já é responsável por 52% dos negócios do setor de locação. O diretor-executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, afirma que o importante para as locadoras é entender as necessidades do cliente, e planejar as frotas de acordo com cada empresa. “A Rede Yes Aluguel de Carros procura desenvolver os projetos de terceirização de frota pensando sempre no perfil do empreendimento, fazendo com que seja vantajoso para o cliente”, ressalta.

COMMENTS