Skava-Minas adquire pesado Actros para operações fora-de-estrada

Especialista em transporte no ramo de mineração realizou testes com caminhão e constatou redução de custos com manutenção preventiva

Falta de eficiência compromete aquisições no mercado logístico brasileiro
MAN Latin America vende 860 caminhões para Exército brasileiro
FedEx anuncia compra da mexicana MultiPack

A empresa especializada em transporte no ramo de mineração, Skava-Minas, adquiriu 10 unidades do pesado Actros, da Mercedes-Benz, para ampliação e renovação da frota. A transportadora realizou seis meses de testes com o caminhão em condições reais de operação fora-de-estrada.

Edwarde José Duarte, sócio da Skava-Minas, citou como vantagens do caminhão a tecnologia do computador de bordo e do sistema de manutenção flexível. “Com o monitoramento de itens de manutenção preventiva, funcionalidade que é feita pelo próprio caminhão, nós conseguimos ampliar os tempos de parada para troca de lubrificantes e filtros, reduzindo custos e aumentando a disponibilidade do caminhão para as atividades de transporte”, destacou.

Os sócios da empresa também ressaltaram a robustez e resistência do caminhão, atributos essenciais para as operações fora-de-estrada. “Durante o período em que experimentamos o caminhão nas nossas operações, ele apresentou uma disponibilidade de 98%, o que é excelente, principalmente porque o veículo é utilizado praticamente durante 24 horas por dia e em severas condições nas minas”, afirma Duarte.

Treinamento

A Mercedes-Benz fechou uma parceria com a Skava-Minas e com o concessionário Minasmáquinas, para a realização de cursos de condução econômica para monitores de treinamento e motoristas.

Além da economia no consumo de combustível, os treinamentos visam o uso adequado de todos os recursos tecnológicos do Actros, de desempenho e segurança.

COMMENTS