Petrobras firma associação para desenvolvimento de sistema integrado de distribuição de etanol

Termo de Compromisso de Associação firmado com diversas empresas visa ao o desenvolvimento, construção e operação de um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, com ênfase em etanol

BR-116 tem o diesel mais barato das rodovias do País
Santos Brasil lança campanha de preservação do Meio Ambiente
Petrobras investe em produção de Biodiesel no Pará

Com o objetivo de estabelecer uma associação na forma de uma sociedade anônima fechada de capital autorizado, a Petrobras aprovou a assinatura de um Termo de Compromisso de Associação com as empresas Camargo Correa Óleo e Gás S.A., Copersucar S.A., Cosan S.A. Indústria e Comércio, Odebrecht Transport Participações S.A. e Uniduto Logística S.A. Com isso, todas as empresas serão acionistas, para o desenvolvimento, construção e operação de um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, com ênfase em etanol.

O acordo é resultado de estudos preliminares conjuntos da PMCC Soluções Logísticas de Etanol S.A, Uniduto e OTP, com o intuito de implementar um único projeto de transporte e armazenagem de etanol.

Inicialmente, o capital social da Companhia será de R$ 100 milhões composto por ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal. Sendo assim, a Copersucar terá 20% de participação; Cosan, 20%; OTP, 20%; Petrobras, 20%; Camargo Corrêa, 10%; e Uniduto 10%.

As partes definirão em 60 dias a forma mais eficiente de associação, garantindo a continuidade dos projetos que estão sendo conduzidos pela PMCC. A associação será efetuada através de uma nova sociedade ou através da PMCC com a incorporação dos novos sócios.

COMMENTS