Kia Motors alcança a marca de um milhão de veículos exportados para a América Latina

Montadora comemora número 33 anos após a primeira exportação de veículos destinada à Costa Rica, em 1977

Airbus quer dobrar frota de aeronaves da América Latina nos próximos 18 anos
MAN comemora a chegada de seus primeiros veículos ao Peru e Uruguai
Participação da Volkswagen no mercado da América Latina sobe 52%

Após 33 anos da primeira exportação de 353 sedãs Brisa para a Costa Rica, na América Latina, a Kia Motors anunciou neste mês de novembro que ultrapassou a marca de um milhão de unidades exportadas para o continente.

“Chegar a um milhão de veículos exportados para a América Latina é o resultado de nossos esforços para elevar o nível de qualidade e estilo da nossa linha de produtos, ao mesmo tempo que chegamos a novos mercados e satisfazemos as necessidades dos consumidores locais. Pretendemos responder ativamente à demanda crescente, não só nesta região mas em outros mercados emergentes, como a China, para solidificar ainda mais nossa imagem como uma marca global”, afirmou Thomas Oh, vice-presidente executivo sênior e COO da marca.

Em 1977, no primeiro ano de embarques para a América Latina, a Kia registrou a exportação de 1.050 unidades. Em 1994, o número acumulado de veículos embarcados para a região superou 100.000 unidades. Já a marca de 500 mil unidades foi alcançada em 2003. A montadora então conseguiu chegar a um milhão sete anos depois. As exportações para a América Latina cresceram mais de 123 vezes durante um período de 33 anos.

Os principais países de exportação para a Kia Motors na América Latina são Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

COMMENTS