ID Logistics realiza campanha de sustentabilidade ambiental e social

Empresa reuniu colaboradores para elaboração de cinco projetos voltados para desenvolvimento social e ambiental da companhia

Jamef transporta doações feitas à Campanha do Agasalho em SP
Volkswagen anuncia recall para cinto de segurança do Spacefox
DERSA lança campanha de doação de sangue

A ID Logistics reuniu profissionais de diversos setores da empresa para elaboração de projetos de sustentabilidade. A iniciativa faz parte da campanha “Cinco Projetos ID”. Todas as propostas dos colaboradores serão avaliadas pelos diretores da empresa.

Os cinco projetos elaborados pelos colaboradores foram: Caça Fumaça, para a medição e redução da emissão de carbono, a partir do gerenciamento da frota de caminhões das empresas que transportam cargas para a ID; Pensando Verde, com medidas ecologicamente corretas a serem adotadas no cotidiano da empresa, como reutilização da água, energia solar, coleta seletiva e plantio de árvores; Projeto Lapidar, que propõe a criação de cursos profissionalizantes para a formação de jovens de baixa renda entre 16 e 18 anos; Aproveitamento Máximo dos Alimentos, para o combate ao desperdício e estímulo a uma alimentação saudável; e Implantação dos certificados ISO 14000 e SA 8000, certificados de responsabilidade ambiental e social.

O gerente de desenvolvimento comercial e marketing da ID, Rodrigo Bacelar, afirma que a empresa pretende implantar os cinco projetos gradualmente. “Algumas ações requerem alguns tipos de investimento, portanto, a adoção dos projetos deve ser a médio e longo prazo”, explica.

O executivo também afirmou que a empresa já tem um histórico de engajamento social e ambiental. “Há cinco anos temos uma ONG própria no Rio de Janeiro, que trabalha com 280 crianças, e são os primeiros passos da ID nesse sentido. Em relação à sustentabilidade ambiental, a empresa já tem algumas ações, como os uniformes de funcionários, feitos 50% a base de reciclagem de pets, e algumas operações como recolhimento de óleo de cozinha na empresa e a reciclagem de papel, papelão e plástico, que já deu um retorno de R$ 200 mil por ano, para a ID”, completou.

COMMENTS