SEST SENAT inaugura duas unidades no Rio Grande do Sul

Novas centrais do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte foram instaladas em Santa Rosa e Ijuí. Entidade oferece treinamentos, atendimento médico e atividades de recreação

Número de empresas do TRC cai 29% de 2015 para 2016
Empresário Roberto Mira recebe honraria da CNT
CNT realizará pesquisa Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou na última quarta-feira (6) mais duas unidades no Rio Grande do Sul. As centrais oferecem atendimento médico e odontológico para os trabalhadores em transporte, capacitação profissional e atividades de lazer e recreação. Os serviços estão abertos à população em geral.

A entidade civil já conta com 136 unidades atuantes em todas as regiões do País. Apenas no Estado do Rio Grande do Sul, são doze cidades com a presença do SEST SENAT: Porto Alegre, Caxias do Sul, Uruguaiana, Bento Gonçalves, Carazinho, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande e Santa Maria, além de Santa Rosa e Ijuí.

Novas Unidades

As unidades estão instaladas em uma região com intensa atividade agroindustrial e agrícola, com destaque para soja, milho e trigo, e indústrias do polo metal-mecânico e siderúrgico. As duas cidades têm um setor transportador bastante ativo.

A unidade em Santa Rosa está instalada em uma área de 20.000 m², com área construída de 5.680 m². O centro conta com sete salas de aulas e um laboratório de informática para a realização de cursos. Também dispõe de salas de fisioterapia, clínica psicológica, consultório de oftalmologia e de clínica geral e seis cadeiras odontológicas. Para o lazer, a unidade mantém ginásio de esportes, quadras poliesportivas, campo de futebol, parque, churrasqueiras e auditório para 150 pessoas.

Em Ijuí, o centro está instalado no posto de combustíveis da Cooperativa Agropecuária e Industrial da cidade (Cotrijui), com capacidade para beneficiar 8.000 trabalhadores em transporte da região, com toda a infraestrutura para qualificação profissional, atendimento médico e recreação.

COMMENTS