Mercado europeu de veículos novos registra queda de 3,2%

Índice em comparação com o desempenho de 2009 faz parte da análise feita pela JATO Dynamics do Brasil. Média de retração das cinco maiores montadoras europeias foi de 9,7%

Ford caminhões recebe prêmio de melhor fornecedor da Elektro em 2011
Marcos de Oliveira se aposenta e deixa a presidência da Ford do Brasil
Ford Transit atinge marca de 372 unidades emplacadas em fevereiro

Conforme a análise feita pela JATO Dynamics do Brasil, o mercado europeu de veículos novos continua em queda, registrando o índice 3,2% abaixo do desempenho de 2009. Isso se dá principalmente devido ao fim do incentivo à renovação de frota, sendo assim, a maioria das marcas, modelos e mercados continua no vermelho.

A média de retração das cinco maiores marcas europeias (Volkswagen, Ford, Opel/Vauxhall, Renault e Peugeot) foi de 9,7%, enquanto o VW Golf e o Ford Fiesta, os modelos mais vendidos, tiveram queda de 28,9% e 22,2%, respectivamente.

“Apesar da difícil comparação ano a ano, o nível de vendas de carros novos nos “5 Maiores” mercados não tem sido bom para o volume global das marcas, que costumam depender deles e terão que procurar outro meios para crescer”, afirma David Di Girolamo, diretor da JATO Consult. “A Europa passou por altos e baixos com incentivos e agora parece estar iniciando lentamente uma recuperação.  A questão é: quando iremos ter condições mais favoráveis para o retorno dos cinco maiores mercados?”, conclui.

COMMENTS