DHL completa 10 anos de parceria com a Unilever

Companhia logística iniciou as operações em outubro de 2000, no maior Centro de Distribuição da empresa, em Louveira (SP). Fazem parte das operações o recebimento de produtos acabados, a gestão de estoques, a separação e o carregamento de veículos para distribuição para clientes

Iveco traz linha premium de extrapesados com o novo Stralis Hi-Way
Grupo de concessionárias Volvo prevê crescimento de 25% na rede em São Paulo
Volvo tem prejuízo no 2.º trimestre

A DHL Supply Chain completou neste mês de outubro 10 anos de operações logísticas em parceria com a empresa Unilever. Para este serviço, a DHL adotou a gestão warehousing, que consiste no recebimento de produtos acabados, gestão de estoques, separação e carregamento de veículos para distribuição para clientes da Unilever ou transferência para outros Centros de Distribuição da companhia.

A DHL opera no MLC (Master Logistics Center), o maior Centro de Distribuição da Unilever. A operação do MLC iniciou em outubro de 2000, na cidade de Louveira (SP), em uma área de armazenagem de 60.000 m². Com o crescimento da operação, houve a expansão da área de armazenagem para 138.000 m².

“Também merecem destaque as operações de packing e descaracterização de produtos impróprios para consumo, que são realizadas dentro do MLC, promovendo maior sinergia operacional”, diz João Patrício de Moura Filho, gerente Geral de Operações da DHL.

“Esta operação é uma referência global tanto para Unilever como para DHL e recebe visitas de executivos de supply chain de diversas partes do mundo, atuando como benchmarking das duas organizações”, comenta o gerente de distribuição da Unilever, Luis Carlos Bachiega. “A parceria de longo prazo promove a integração dos times das duas empresas e permite o atendimento das particularidades de cada negócio da Unilever, o que resulta em uma operação que aplica as melhores práticas do mercado”, ressalta o executivo.

COMMENTS