Randon inaugura banco com sede em Caxias do Sul (RS)

Banco de grupo fabricante de implementos rodoviários oferece serviços de financiamentos a bens de capital, tais como reboques e semirreboques

Rodovias brasileiras estão cada vez piores
Programa Transporta Brasil com Ricardo Barion, da Iveco, Érico Rafael do Midia Truck Brasil, e Luiz Henrique, da banda Rock Dillers (11 de novembro) – completo
Scania G 500 8×4 é o novo chefe da mina

O grupo Randon, fabricante de implementos rodoviários, inaugurou nesta quarta-feira (1/9) um banco próprio em Caxias do Sul (RS). O Banco Randon deve oferecer serviços de financiamentos a bens de capital como reboques, semirreboques e outros produtos.

O capital inicial do banco é de  R$ 25 milhões, composto por repasses do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). “O Banco se soma ao segmento de serviços financeiros das Empresas Randon, que já conta com a Randon Consórcios e que foram criados como instrumentos para a promoção de serviços financeiros diferenciados para clientes e fornecedores”, afirma o diretor presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon.

Já Joarez Piccinini, diretor-superintendente do Banco, ressalta que mesmo com perfil de banco múltiplo com carteira comercial, o foco inicial não é a atuação como um banco de varejo tradicional. “A primeira carteira de clientes deverá ser constituída pelos próprios distribuidores”, destaca.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS