Iveco apresenta o Ecostralis, seu caminhão mais “verde”

Visando menor impacto ambiental, a montadora desenvolve o Ecotralis, que é apresentado em evento europeu como o veículo mais eficiente e ambientalmente sustentável de toda a linha da marca

VW amplia linha de semipesados
Mercedes-Benz investe R$ 450 mi em remodelação de fábrica em MG
Guerra obtém R$ 467,8 milhões de receita líquida em 2010

A Iveco apresentou no 63º Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha, o novo caminhão desenvolvido pela marca. O Ecostralis foi projetado fundamentalmente com o propósito de ser o veículo mais eficiente e ambientalmente sustentável de toda a linha desenvolvida pela marca italiana.

Com motorização Cursor 10 que vai de 420cv até 460cv, o Ecostralis está, segundo a Iveco, adequado ao padrão europeu EEV, o mais rígido atualmente em vigor no planeta. Além disso, o caminhão tem freios EBS (Electronic Braking System), que permitem modular a eficácia da frenagem com base na massa máxima autorizada.

Equipado com spoilers, tanto na parte lateral como na frontal, o lançamento tem design que permite melhor eficiência aerodinâmica, o que reduz o consumo de combustível.

Blue&Me Fleet

Com o anúncio do novo pesado, a Iveco também passa a oferecer a seus clientes a solução “Blue&Me Fleet”, desenvolvida em parceria com a Fiat, Microsoft e a Qualcomm, companhia de soluções para gestão de frotas. O produto permite ao transportador obter informações em tempo real de todos os veículos dotados deste dispositivo. O computador de bordo pode dialogar com o sistema do veículo para solicitar informações de operação (combustível, distância a ser percorrida, velocidade e quilometragem já percorrida) e as vincular à identidade do condutor, o que permite gerar dados precisos sobre o estilo de condução de cada motorista.

COMMENTS