CET reduz velocidade para veículos pesados na Marginal Tietê (SP)

Limite passou de 90 km/h para 70 km/h na pista expressa. Medida visa a reduzir acidentes e óbitos na principal via de São Paulo

ANTT quer aprimorar sistema de pagamento de frete
Contran libera vistoria de identificação veicular fora dos pontos credenciados
Scania traz muitas novidades para o transporte brasileiro

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reduziu o limite de velocidade para veículos pesados na Marginal Tietê, em São Paulo. Desde a última quinta-feira (2), ônibus e caminhões que ultrapassam 70 km/h estão sujeitos à multa e perca de pontos na carteira.

A medida faz parte das ações que têm como objetivo reduzir o número de colisões e mortes na via mais importante da cidade de São Paulo. É a Marginal Tietê que apresenta os maiores índices de acidentes fatais no município. Em 2009, foram 50 ocorrências com óbito.

De acordo com informações do site da CET, 350 mil veículos circulam pelo corredor de 23,5 km em cada sentido, sendo que 70 mil são caminhões, totalizando cerca de 1,2 milhões de viagens por dia.

A medida só pôde ser implementada após a adequação da sinalização ao longo da marginal, que, desde as inaugurações das novas pistas, estavam irregulares. A fiscalização será feita por meio de cinco radares eletrônicos instalados em pontos estratégicos da pista.

Confira as penalidades para infrações por excesso de velocidade:

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS