Würth desenvolve dispositivo anti-furto de combustíveis para veículos pesados

Disponível em quatro modelos, o Diesel Tank Protector é aplicado diretamente no tanque. Produto inibe risco de perda e tranquiliza transportadores com alto consumo

Axor, da Mercedes-Benz, traz sistema de economia de combustível
Volvo tem novo sistema anti-colisão
Transportadora aposta em caminhões VW com transmissão automática Allison

Projetado em corpo espiral metálico, o Diesel Tank Protector funciona como um bloqueador de mangueira, dificultando a retirada ilegal do combustível no tanque de veículos pesados. O produto acaba de ser lançado pela Würth e está disponível em quatro diferentes modelos.

“Caminhoneiros ficam horas em barreiras fiscais e pernoitam em postos de gasolina. Num pequeno momento de distração, podem ser furtados”, explica Walter Lopes de Britto, técnico de desenvolvimento de produtos da divisão Cargo da Würth do Brasil. “Usado preventivamente, os condutores e empresários do setor têm uma garantia ainda maior de que não aumentariam os custos com Diesel” ressalta.

Para instalar o aparelho é necessário verificar se o bocal do tanque é compatível com o dispositivo. “Existem tanques que utilizam tampas com rosca interna, externa ou com travamento por meio de duas hastes, por isso, é importante identificar o modelo apropriado”, destaca Britto.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS