Usina de Biodiesel de Candeias (BA) atingirá 217,2 milhões de litros/ano ainda em 2010

Com dois anos de operação, unidade no Estado da Bahia pretende quadruplicar a produção. Programa de integração de agricultores familiares colabora para os bons resultados na região

Lula inaugura no sul da Bahia primeira etapa da Ferrovia Oeste-Leste
Anac realiza leilão de quatro aeroportos
Porto de Salvador (BA) recebe 42 câmeras para monitoramento

A conclusão da segunda etapa de ampliação da Usina de Biodiesel da Petrobras de Candeias, na Bahia, está prevista ainda para esse semestre. Ao fim das obras, a unidade praticamente quadruplicará a produção, atingindo a capacidade de 217,2 milhões de litros/ano. Com a conclusão da primeira etapa da ampliação, a usina passou a produzir 108,6 milhões de litros/ano, quase o dobro a capacidade inicial de 57 milhões de litros/ano, em 2008.

Paralelamente à ampliação, o programa da Petrobras desenvolvido junto à agricultura familiar, possibilita no Estado da Bahia a contratação de 26 mil famílias de agricultores para o plantio de mamona e girassol, garantindo sementes certificadas e assistência técnica agrícola, assegurando a compra da produção e preço mínimo. O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, afirma que os resultados do programa são um reflexo da resposta do Estado na produção de oleaginosas. “Atuamos na diversificação de culturas, considerando as peculiaridades regionais, com respeito às experiências dos agricultores familiares e transferência de tecnologia e conhecimento”, completa Rossetto.

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS