Fettremat aceita propostas da ALL e interrompe greve de motoristas

A América Latina Logística apresentou resoluções às reivindicações dos caminhoneiros em reunião na manhã desta terça-feira, e, após um dia de manifesto, os transportadores têm seus pedidos atendidos pela empresa

ALL primariza 3,2 mil funcionários até o fim do semestre
Brado Logística terá R$ 1 bilhão em investimentos nos próximos cinco anos
Raízen opera terminal com movimentação de 1 milhão de litros de etanol por dia no MT

A greve dos motoristas no Mato Grosso foi interrompida na manhã desta terça-feira (17), após reunião com a empresa América Latina Logística (ALL).

O movimento de paralisação organizado pela Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Mato Grosso (Fettremat) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres havia cessado o abastecimento de cargas para os terminais ferroviários da ALL em Alto Araguaia e Alto Taquari.

A empresa de logística apresentou propostas para as reivindicações dos caminhoneiros, que incluem melhorias na infraestrutura das plataformas ferroviárias e nas condições de trabalho.

Dentre as medidas que serão tomadas pela ALL, estão a pavimentação do pátio, a recuperação das ruas de acesso e maior agilidade nas operações de descarga. A operadora logística também não cobrará mais pelo uso dos banheiros e molhará o pátio durante as reformas para evitar o acúmulo de poeira.

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS