Chávez determina a ministros que negociem pavimentação de estradas na fronteira com Brasil

A medida vai melhorar as rotas de transporte entre os dois países. As informações são da Agência Venezuelana de Notícias (AVN)

Funcionários dos Correios protestam contra projeto que revê monopólio do serviço postal
Infraestrutura já recebeu R$ 9,3 bilhões do FI-FGTS
Rodovia interoceânica beneficiará exportadores brasileiros, avalia secretário

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, determinou ao ministro dos Transportes, Francisco Garcés, que negocie com o governo de Roraima a pavimentação de estradas que ficam na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Segundo ele, a medida vai melhorar as rotas de transporte entre os dois países. As informações são da Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

Chávez também orientou o ministro do Petróleo, Rafael Ramirez, a participar das conversas com o governo brasileiro para cooperar com a liberação de matéria-prima para a construção de estradas. A determinação foi dada durante o programa dominical Alô Presidente, transmitido diretamente da sede oficial do governo venezuelano, o Palácio de Miraflores.

O presidente da Venezuela afirmou que o objetivo é que a modernização das estradas facilite o tráfego fronteiriço entre a Venezuela e o Brasil. Nos últimos anos, os dois países têm intensificado os acordos de cooperação bilateral em áreas estratégicas.

Em setembro do ano passado, Chávez finalizou o projeto de conexão à internet de banda larga do território venezuelano em direção ao Brasil a partir de Roraima. Segundo ele, a iniciativa demonstra a consolidação da integração dos dois povos.

Na última sexta-feira (6), os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez mantiveram mais um encontro da série mantida ao longo dos últimos oito anos.

Link para a amatéria original

COMMENTS