Chávez determina a ministros que negociem pavimentação de estradas na fronteira com Brasil

A medida vai melhorar as rotas de transporte entre os dois países. As informações são da Agência Venezuelana de Notícias (AVN)

Ônibus e carretas voltam a ter financiamento de 100%
Governo pode desistir de pedágio na Rio-Santos
Código de trânsito pode ficar mais severo

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, determinou ao ministro dos Transportes, Francisco Garcés, que negocie com o governo de Roraima a pavimentação de estradas que ficam na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Segundo ele, a medida vai melhorar as rotas de transporte entre os dois países. As informações são da Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

Chávez também orientou o ministro do Petróleo, Rafael Ramirez, a participar das conversas com o governo brasileiro para cooperar com a liberação de matéria-prima para a construção de estradas. A determinação foi dada durante o programa dominical Alô Presidente, transmitido diretamente da sede oficial do governo venezuelano, o Palácio de Miraflores.

O presidente da Venezuela afirmou que o objetivo é que a modernização das estradas facilite o tráfego fronteiriço entre a Venezuela e o Brasil. Nos últimos anos, os dois países têm intensificado os acordos de cooperação bilateral em áreas estratégicas.

Em setembro do ano passado, Chávez finalizou o projeto de conexão à internet de banda larga do território venezuelano em direção ao Brasil a partir de Roraima. Segundo ele, a iniciativa demonstra a consolidação da integração dos dois povos.

Na última sexta-feira (6), os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez mantiveram mais um encontro da série mantida ao longo dos últimos oito anos.

Link para a amatéria original

COMMENTS