Universidade Cummins forma alunos da 10ª turma de motores

Realizado em Guarulhos (SP), curso intensivo de quatro meses permite capacitação qualificada e conhecimento técnico apurado a profissionais que atendem principalmente ao consumidor corporativo

MAN produzirá motores no País e projeta forte expansão
Penúltima etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro é realizada em Ananindeua, no Pará
Cummins vende 18 motores e 12 geradores para embarcações do pré-sal

A Universidade Cummins, segmento educacional da fabricante de motores, formou sete alunos da 10ª turma de motores. Realizado no Centro de Capacitação da Cummins Brasil, em Guarulhos (SP), o intensivo com duração de quatro meses tem como objetivo ampliar o conhecimento técnico de profissionais e levar mão de obra qualificada ao consumidor corporativo.

O processo de montagem e de desmontagem dos motores Cummins fez parte das aulas práticas. E, além das aulas teóricas abordando especificações técnicas, um curso virtual foi aplicado. Nele, os alunos receberam um programa virtual específico que dá acesso a todas as informações e componentes dos motores Cummins.

Além das aulas, durante os quatro meses letivos (de 23 de fevereiro a 24 de junho), os alunos tiveram a oportunidade visitar a fábrica da Bosch, em Campinas (SP), fornecedora de bombas e bicos para a Cummins do Brasil, os remanufaturados Cummins e a Unidade de Distribuição de São Paulo, onde conheceram a usina termoelétrica que alimenta a instalação, formada por três geradores a gás da Cummins Power Generation.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de preparação até porque no dia a dia, trabalho com a linha pesada de motores e nas aulas recebi muito mais conhecimento do que tenho acesso normalmente. Com isso, acabo me tornando referência para os demais profissionais”, afirma o mecânico e aluno da Universidade Cummins, Cleito de Almeida Carvalho, do Distribuidor DCML, de Carajás (PA).

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS