Os veículos deverão atuar como unidades de atendimento móveis para realizar exames e pequenos procedimentos aos pacientes em sete Estados diferentes e em 80 cidades do Estado de São Paulo. A manutenção dos veículos também será feita pela montadora
Foram entregues ao Hospital do Câncer de Barretos (SP), na semana passada, dois caminhões da Scania, modelo Highline 420 6×2. Os veículos, com capacidade de carregar até 66 toneladas, deverão transportar duas carretas com unidades de atendimento móveis de prevenção, diagnóstico e pequenas cirurgias de câncer, e estão avaliados no valor de R$ 500 mil cada.
Os novos caminhões deverão substituir os modelos antigos que estão no hospital desde 2008, e a Scania deve realizar a manutenção enquanto os veículos estiverem em operação.
“Ver os caminhões da marca atuando em uma causa tão nobre quanto o combate ao câncer é uma imensa satisfação para a Scania. Ficamos honrados em reforçar a nossa parceria e entregar esses dois novos veículos ao Hospital de Câncer de Barretos, especialmente porque acreditamos que esta ação ajudará a salvar mais vidas pelo Brasil”, afirma João Miguel Capussi, gerente executivo de Marketing e Comunicação Comercial da Scania no Brasil.
Um dos caminhões será para atendimentos de câncer na próstata, câncer de pele e de colo de útero, e tem capacidade para realizar 40 exames por dia de cada tipo da doença. Deverá percorrer os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. Já o outro caminhão será para atendimentos de câncer de mama, rodará cerca de 80 cidades do Estado de São Paulo e terá capacidade de realizar 120 exames por dia.
Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil
COMMENTS