Scania fornece dois caminhões ao Hospital do Câncer de Barretos (SP)

Os veículos deverão atuar como unidades de atendimento móveis para realizar exames e pequenos procedimentos aos pacientes em sete Estados diferentes e em 80 cidades do Estado de São Paulo. A manutenção dos veículos também será feita pela montadora

PRF restringe tráfego de caminhões durante feriados
Iveco disponibiliza serviço de personalização de caminhão via internet
Senado aprova regulamentação da profissão de motorista

Foram entregues ao Hospital do Câncer de Barretos (SP), na semana passada, dois caminhões da Scania, modelo Highline 420 6×2. Os veículos, com capacidade de carregar até 66 toneladas, deverão transportar duas carretas com unidades de atendimento móveis de prevenção, diagnóstico e pequenas cirurgias de câncer, e estão avaliados no valor de R$ 500 mil cada.

Os novos caminhões deverão substituir os modelos antigos que estão no hospital desde 2008, e a Scania deve realizar a manutenção enquanto os veículos estiverem em operação.

“Ver os caminhões da marca atuando em uma causa tão nobre quanto o combate ao câncer é uma imensa satisfação para a Scania. Ficamos honrados em reforçar a nossa parceria e entregar esses dois novos veículos ao Hospital de Câncer de Barretos, especialmente porque acreditamos que esta ação ajudará a salvar mais vidas pelo Brasil”, afirma João Miguel Capussi, gerente executivo de Marketing e Comunicação Comercial da Scania no Brasil.

Um dos caminhões será para atendimentos de câncer na próstata, câncer de pele e de colo de útero, e tem capacidade para realizar 40 exames por dia de cada tipo da doença. Deverá percorrer os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. Já o outro caminhão será para atendimentos de câncer de mama, rodará cerca de 80 cidades do Estado de São Paulo e terá capacidade de realizar 120 exames por dia.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS