Iveco conclui entrega de 81 veículos ao Ministério da Pesca e Aquicultura

A aquisição dos veículos faz parte do Programa Revitaliza, que prevê uma quantia de R$ 1 bilhão para a reforma de embarcações de pesca artesanal

Transportadora Americana tem nova filial paranaense
Mato Grosso recruta mulheres para o volante
Motorista amazonense é símbolo da igualdade entre homens e mulheres no transporte

Por meio de licitação realizada no final de 2008, o Ministério da Pesca e Aquicultura recebeu o último lote dos 81 veículos fornecidos pela montadora Iveco. No geral, foram entregues 44 Daily 55C16, 31 Eurocargo 170E22 4×2 e seis Eurocargo 230E24 6×2. A entrega faz parte do Programa Revitaliza, que prevê uma quantia de R$ 1 bilhão para a reforma de embarcações da pesca artesanal, além de contratos de financiamento em geral. As unidades serão distribuídas de acordo com o grau de necessidade de cada município.


A deficiência estrutural do setor pesqueiro mais preocupante está vinculada às restrições de acesso aos meios de conservação das espécies capturadas. Por isso, a aquisição deverá auxiliar pescadores e donos de frotas pesqueiras artesanais em operações de transporte, evitando o desperdício do pescado. “A implementação dos caminhões foi feita por empresas devidamente homologadas, cuja montagem foi acompanhada e aprovada por técnicos da Iveco, assegurando aos municípios contemplados pelo programa total qualidade e garantia aos produtos”, afirma Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco.

Além da encomenda já concluída, a Iveco anunciou a venda de mais um lote contendo 50 unidades do Eurocargo 170E22 4×2 ao mesmo Ministério. O prazo de entrega é de 120 dias.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS