Grupo Randon adota GKO Frete visando maior precisão no controle de dados

Conglomerado de empresas implementa software capaz de controlar custos orçamentais cobrados pelas transportadoras prestadoras de serviços

Ford Transit ganha espaço entre comerciais leves
Mato Grosso poderá ter majoração de 15% no frete rodoviário
Raízen e Ecofrotas lançam cartão-frete

O Grupo Randon S.A Implementos e Participações passou utilizar o GKO Frete, um software que permite que a empresa possa verificar valores exatos cobrados nos conhecimentos de frete. Com isso, a conferência manual de documentos foi eliminada, proporcionando maior precisão aos orçamentos cobrados pelas transportadoras que prestam serviços ao Grupo.

A avaliação do GKO Frete começou há três anos por meio da Suspensys, empresa do Grupo Randon que fabrica sistemas de suspensões. Na época, a companhia buscava no mercado um sistema para controlar custos de frete e monitorar o número de transportadoras atuando nas operações, já que todo o processo de conferência era feito manualmente com apoio de planilhas eletrônicas. Com a falta de um controle preciso e abrangente, a empresa não conseguia visualizar quais transportadoras atuavam nas diversas regiões do território nacional.

“Precisávamos de um sistema que, além dos objetivos propostos, permitisse a emissão de relatórios para verificação de dados”, diz Luciane Antonioli, colaboradora da área de compras da Suspensys e usuária do GKO Frete. Neste primeiro mês de uso, a implementação do GKO Frete já proporcionou à Suspensys uma economia de R$ 25 mil em fretes. Outro resultado foi a redução do número de transportadoras operando, o que possibilitou controle mais rigoroso e precisão em valores negociados.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS