FedEx recebe prêmio de “Melhor Hub de Carga Global” do Instituto de Gestão de Transportes do Reino Unido

Hub situado na cidade de Memphis, nos EUA, recebe prêmio de “Melhor Hub de Carga Global” pelo Instituto de Gestão de Transportes do Reino Unido. O Hub possui 2,9 milhões de metros quadrados de extensão e capacidade de processar cerca de meio milhão de pacotes por hora, com o trabalho de 15 mil funcionários

FedEx incentiva pequenos empreendedores a mostrarem produtos com potencial de exportação
JadLog amplia rede de franquias para 500 lojas até dezembro
JadLog fatura R$ 325 milhões em 2013

A companhia de remessas expressas FedEx recebeu, do Instituto de Gestão de Transportes do Reino Unido, o prêmio “Melhor Hub de Carga Global”, para o Hub da empresa que fica na cidade de Memphis, nos EUA. O Instituto citou a importância do Hub por ser um centro de comércio dentro do país, que se utiliza dos recursos propícios da região, como rios, rodovias, ferrovias, etc.

“O Hub global da FedEx em Memphis é um dos únicos locais do mundo onde os pacotes da FedEx são entregues até a meia-noite e podem ser entregues em todo o mundo já no dia útil seguinte. O Memphis World Hub oferece conectividade direta entre a América do Norte e a Ásia utilizando o Boeing 777F, bem como acesso a outros centros econômicos por meio dos nossos hubs FedEx “Aerotropolis” em Paris e Guanghzou e para outros pontos”, afirma John Dunavant, vice-presidente do Memphis World Hub.

Situado em 2,9 milhões de metros quadrados, o premiado hub funciona com o trabalho de 15 mil pessoas e está ligado com 220 países no mundo por mais de 5 mil voos mensais. Ele conta também com 480 quilômetros de esteiras que processam cerca de meio milhão de pacotes por hora, além da presença de um sistema de separação de caixas capaz de processar 160 mil itens por hora, o que, no total, faz com que mais de 2 milhões de pacotes passem pelo hub todos os dias úteis.

“Temos orgulho em receber esse prêmio; ele é a prova do trabalho árduo realizado pelos nossos funcionários no Hub e no mundo, assim como do compromisso com nossos clientes na oferta de serviços excelentes e confiáveis”, diz o vice-presidente.

A cidade de Memphis possui o maior aeroporto de cargas do mundo e mais de 220 trens de cargas passam pela cidade diariamente. É localizada próxima ao rio Mississipi, que tem conexão com os mais importantes portos do EUA.

“A entrega de carga com rapidez, segurança, confiabilidade e custo-benefício é vital para nossos 17.500 membros em diferentes setores da indústria de transporte”, explica Patrick Sheedy, diretor de mídia e relações públicas do Instituto de Gestão de Transportes. “Eles precisam confiar em um fornecedor global desse tipo de serviço que possa oferecer entrega pontual, em qualquer lugar e com segurança – a um preço que esteja dentro de seu orçamento”, conclui.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS