FedEx realiza ação para salvar tartarugas marinhas do vazamento de óleo no Golfo do México

Companhia, em parceria com a National Fish and Wildlife Foundation, reúne esforços para transportar os ninhos das tartarugas marinhas para outra região não contaminada. O transporte dos ovos será feito com veículos que simulam habitat natural

FedEx Express inaugura hub operado com energia solar na Alemanha
FedEx amplia serviços e cobertura de seu aplicativo para smartphones e tablets
FedEx investe para apoiar o transporte público em cidades em desenvolvimento


A empresa de remessas expressas FedEx, em parceria com a National Fish and Wildlife Foundation (NFWF – Fundação Nacional do Peixe e Vida Selvagem – em português), está realizando um projeto para salvar os ovos das tartarugas marinhas contra os impactos do vazamento de óleo no norte do Golfo do México. Recursos serão doados pela empresa para o transporte de centenas de ninhos que irão para a Costa Atlântica em veículos propícios que simulam o habitat natural dos ovos.

“Dado o nosso sólido relacionamento com a FedEx e nosso relacionamento de longa data com as agências federais, nós conseguimos agir com rapidez para desenvolver um plano eficaz. Nós continuaremos a trabalhar com todas as partes para que essa realocação ofereça a melhor esperança para a sobrevivência das tartarugas marinhas,” diz Jeff Trandahl, diretor executivo da NFWF.

Além dessa ação de transportar os ninhos das tartarugas para evitar a extinção da espécie, a FedEx está patrocinando uma unidade de resposta a desastres do Exército da Salvação que está atuando no momento para ajudar a diminuir os impactos e prestando socorro a vitimas do vazamento de óleo.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS