Câmara discute situação dos aeroportos para a Copa de 2014

Comissão de Viação e Transportes realiza na quarta-feira (14) audiência pública para examinar a atual situação dos aeroportos no Brasil. O debate foi proposto pelos deputados Milton Monti (PR-SP) e Pedro Fernandes (PTB-MA)

Gol encerra mês de fevereiro como líder do mercado aéreo doméstico
Governo investe R$ 3,1 milhões na pavimentação do aeroporto de Castro
Infraero divulga ranking de eficiência logística de agosto

A Comissão de Viação e Transportes realiza na quarta-feira (14) audiência pública para examinar a atual situação dos aeroportos no Brasil. O debate foi proposto pelos deputados Milton Monti (PR-SP) e Pedro Fernandes (PTB-MA).

Segundo os parlamentares, a comissão precisa tomar conhecimento do plano de investimento nos aeroportos com vistas à Copa do Mundo de 2014. Esse plano envolve recursos da ordem de R$ 5 bilhões, na parte das instalações para usuários, na ampliação de pátios de aeronaves e na adequação de pistas de pouso e decolagem.

Foram convidados:
– a secretária de aviação civil do Ministério da Defesa, Fabiana Todesco;
– o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Leandro Ferreira; e
– o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Jaime Henrique Caldas Parreira.

A audiência pública está marcada para as 10 horas no plenário 11.

Link para a matéria original

COMMENTS