22ª Gincana do Caminhoneiro chega a São Luís (MA) para realizar quarta etapa

Competição dividida em seis fases deve atrair cerca de 600 motoristas entre os dias 6 e 8 de agosto, no Posto Maracanã da BR-135

Mercedes-Benz vende 250 Actros para a reconstrução do Iraque
Tráfego na BR-364 prossegue restrito
Consórcio Volvo premia clientes com dois caminhões

A 22ª Gincana do Caminhoneiro chega a São Luís (MA). A capital maranhense sediará a quarta etapa da competição entre os dias 6 e 8 de agosto, onde cerca de 600 motoristas participarão do desafio realizado no Posto Maracanã, no km 6 da BR-135.

O caminhoneiro deverá concluir um percurso pré-determinado fazendo manobras do tipo “slalom” entre cones.  Ao finalizar o trajeto sem exceder o tempo pré-classificatório e o limite de faltas, o competidor irá para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade. Enquanto o caminhoneiro ziguezagueia os cones, uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo estará acompanhando as performances para indicar os melhores tempos da etapa. Os três melhores estarão classificados para a grande final.

A competição, dividida em seis etapas, classificará 18 caminhoneiros para a final, prevista para 21 de novembro, no Posto Texano, em Campo Largo (PR). Até agora, nove caminhoneiros já estão classificados. Os vencedores de São Luís serão anunciados no domingo, dia 8 de agosto.

Quem passar no Posto Maracanã durante a gincana poderá assistir a palestras sobre produtividade e lucratividade ministradas pelos engenheiros João Roberto Valdivia e Antonio Lauro Valdivia Neto. As palestras apresentarão os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do transportador de cargas.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS