Grupo português assume revendas da Vocal Volvo em São Paulo

As concessionárias da rede Vocal, que comercializam caminhões Volvo, foram vendidas ao grupo português Auto Sueco pelo valor de 41 milhões de euros e estima-se que 1300 caminhões são vendidos por ano pela rede no Brasil

Sest Senat promove treinamento para novos motoristas
Mercedes-Benz do Brasil apresenta tecnologia que atende norma Euro 5
Santos Brasil investe R$ 6 milhões em novo centro de distribuição em São Paulo (SP)

A rede de concessionárias Vocal, que atende à representação da marca Volvo em São Paulo, não pertence mais ao grupo brasileiro Suzano. Agora, quem passará a fazer a revenda da Volvo na região será o grupo português Auto Sueco, que comprou as sete unidades de revenda da Vocal no Estado de São Paulo pelo valor de 41 milhões de euros. O antigo grupo responsável decidiu atuar apenas nos setores de papel e celulose e de corretagem de seguros.  Estima-se que as concessionárias da marca no Brasil alcançam a venda anual de 1300 caminhões.

São Paulo já é o quarto Estado em que o grupo Auto Sueco assume as lojas de revenda da Volvo no Brasil. Em 2007, o grupo assumiu os Estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre. A Auto Sueco também atua em outros países, como Espanha, Estados Unidos e Angola. Segundo o presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm, “A Auto Sueco é um dos mais tradicionais importadores privados da marca Volvo em todo o mundo”.

Para o CEO do grupo Auto Sueco, Tomás Jervell, os investimento continuarão. “Estamos bastante satisfeitos e planejamos investir em novos pontos de venda e ampliar as instalações existentes”, afirma.

A Auto Sueco atua em seis setores diferentes da marca Volvo: automóveis, ônibus, caminhões, motores marítimos, máquinas industriais, componentes e serviços, além dos setores imobiliário, industrial, de comércio e de serviços.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS