Golden Cargo investe R$ 11,3 milhões e adquire 30 caminhões Volvo

Voltada à segurança do transporte por meio da renovação dos veículos, transportadora amplia a frota e planeja a aquisição de mais 30 carretas para o próximo semestre

Ford lança nova linha Cargo com expectativa de crescimento
Dois jovens caminhoneiros de Londrina (PR) são os novos finalistas da competição ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’
Sinotruk recebe aval para construir fábrica em Lages (SC)

Com investimento de cerca de R$ 11,3 milhões, a empresa de logística Golden Cargo adquiriu 30 novos caminhões Volvo modelo FH. A transportadora, que atualmente conta com 320 veículos próprios e 150 agregados à sua frota, ainda planeja comprar mais 30 carretas do mesmo modelo no próximo semestre.

Considerado o caminhão mais seguro do mercado, o Volvo FH possui motor de 13 litros e vem equipado com controle eletrônico de estabilidade, piloto automático inteligente, farol auxiliar de conversão, detector de atenção, sensor de chuva, sensor de ponto cego, freios ABS e limitador de velocidade. “Investimos, principalmente, com o foco na segurança do equipamento”, diz Mauri Mendes, diretor-geral da Golden Cargo.

O diretor ressalta que os investimentos vão ao encontro do bom momento da economia e o crescimento do agronegócio brasileiro. “Oferecemos ao mercado uma capacidade mensal de transporte de 20 mil toneladas”, afirma Mendes.

Por: Victor José – Portal Transporta Brasil

COMMENTS