Câmara aprova ampliação da Ferrovia Norte-Sul de SP até RS

Atualmente, a ferrovia tem 2.760 quilômetros de extensão – começa em Belém (PA) e termina em Panorama (SP), passando por Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

FedEx reduz preços para crescer entre as pequenas e médias
Ramos investe em novas unidades no Norte
Desvalorização do real favorece a Ford

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na terça-feira (1) o Projeto de Lei 5479/09, do deputado Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS), que acrescenta um trecho de 1.740 km à Ferrovia Norte-Sul. Atualmente, a ferrovia tem 2.760 quilômetros de extensão – começa em Belém (PA) e termina em Panorama (SP), passando por Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O projeto, que segue para o Senado, prevê a continuidade da ferrovia até a cidade de Rio Grande (RS), passando por Cascavel (PR), Chapecó (SC), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS).

O parecer do relator, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), foi favorável. Ele analisou a proposta apenas quanto à sua admissibilidade (constitucionalidade). Ele acolheu substitutivo anteriormente aprovado pela Comissão de Viação e Transportes.

Link para a matéria original

COMMENTS