Azul começa a operar em Cuiabá na próxima semana

Companhia chega como a mais pontual de 2009 e oferecendo serviços diferenciados de bordo

Azul Cargo inicia serviço de carga expressa no Espírito Santo
Azul Cargo abre loja em Goiânia
Aeronave da Azul recebe pintura especial criada por cliente

Primeira empresa do mundo a atingir mais rapidamente a marca de 3 milhões de passageiros transportados, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras prepara-se para chegar a Cuiabá no próximo dia 7, operando com voos diários para Campinas (SP) em dois horários distintos e tarifas mais baixas em relação às aéreas em operação no mercado.

“Viemos para suprir uma necessidade da região. O potencial não está plenamente explorado e vamos ser a melhor opção para os passageiros nos voos para Campinas”, explicou Gianfranco Panda Beting, diretor de Marketing da Azul.

Segundo ele, os voos a partir de Cuiabá serão diretos, com preços promocionais. “Além de ser uma viagem mais rápida, o custo das passagens por trecho será bem menor, R$ 169 por trecho, afirma”.

Panda acredita que tarifas mais baratas permitem maior acesso ao transporte aéreo e possibilita às pessoas conhecer mais o país em que vivem.

A Azul opera com jatos 190 e 195, da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), com capacidade para 106 e 118 passageiros, respectivamente. A companhia conta com uma frota de 15 aviões, operando em 21 cidades e empregando cerca de duas mil pessoas diretamente.

Cuiabá será a 22ª cidade brasileira a contar com a presença da Azul, que deverá gerar de imediato cerca de 10 empregos diretos e tem previsão de transportar 180 passageiros diariamente – 5,4 mil por mês – a partir de Cuiabá. A média de ocupação esperada no trecho Cuiabá-Campinas é de 80% a 85% dos 106 lugares disponíveis a cada voo.

Em todo o país a Azul transportou no ano passado 2,2 milhões de passageiros, com meta de chegar a 4 milhões em 2010.

A vinda para Mato Grosso faz parte do plano de expansão da Azul, que quer atender este nicho de mercado com tarifas acessíveis e qualidade nos serviços. A empresa é a única no mundo a equipar 100% de sua frota com HUDs e EFBs duplos, que aumentam significativamente a segurança nas operações.

“Trabalhamos para ser a melhor companhia aérea do mundo”, afirma o executivo. Para alcançar este objetivo, a Azul criou um conjunto de diferenciais. Inovou operando várias linhas de ônibus executivos gratuitos ligando diariamente o aeroporto de Campinas com a Capital paulista (Barra Funda e shoppings Eldorado e Tamboré) e ainda às cidades de Piracicaba, Jundiaí, Sorocaba e Santa Bárbara D’Oeste.

A Azul é também a única empresa aérea brasileira que possui seu próprio simulador. Esse avançado equipamento é empregado para treinar também os pilotos de outras empresas aéreas e até mesmo pelos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB).

PONTUALIDADE – Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a Azul foi a empresa mais pontual em 2009 dentre todas as companhias aéreas domésticas, com média mensal de voos no horário de 91,9%. “Isso mostra que decisões estratégicas como a de ter sempre uma aeronave de reserva, em prontidão para cobrir algum atraso ou cancelamento na malha, geram dividendos para quem é mais impactado por um eventual atraso”. Em 2010, o índice de pontualidade avançou para 93%.

Panda explicou que as aeronaves da Azul são mais confortáveis e não possuem a poltrona do meio. Ele informou que a partir de novembro a companhia estará com 36 canais de TV operando ao vivo em cada poltrona. “Este é mais um diferencial para nossos clientes, que também vão contar com serviço de bordo diferenciado e mais eficiente”, afirma.

Link para a matéria original

COMMENTS