Volvo cria ferramenta para calcular custos operacionais de transportadoras

Iniciativa da montadora visa a auxiliar os transportadores brasileiros a conhecer melhor a realidade de seu negócio e planejar as operações e aquisições de frota

Denatran e Dnit defendem que “indústria de multas” não existe
Motorista gastará R$ 10 para abastecer carro elétrico em SP
Lei do Motorista provoca debate entre embarcadores

A Volvo do Brasil apresenta uma novidade para os empresários do transporte rodoviário de cargas de nosso País. A montadora acaba de colocar no ar uma ferramenta que promete ajudar os empresários a fazer o cálculo dos custos operacionais da empresa. No endereço www.volvo.com.br/custooperacional os visitantes podem utilizar a calculadora de forma interativa, tendo acesso a dados importantes para as operações como o custo por quilômetro.

Para isso, basta alimentar o sistema com dados como o preço de compra do veículo, preço do diesel, impostos, etc. O Simulador de Custo Operacional da Volvo é uma iniciativa do setor de pós-venda da montadora. “Para gerir um negócio lucrativo, é fundamental que o transportador saiba quais são os custos mais relevantes”, declara Pimenta. Segundo ele, os clientes têm uma oportunidade de ver uma aplicação prática do negócio deles, bastando interagir com o software.

De acordo com a Volvo, o simulador reforça a preocupação da marca em oferecer o menor custo operacional de caminhão para o transportador. “Durante o processo de desenvolvimento de um produto ou serviço, sempre analisamos como isso poderá contribuir pra reduzir o custo por quilômetro do caminhão. A ferramenta auxiliará nossos clientes a perceberem isso”, comenta, Felipe Battistella, coordenador de marketing de pós-venda da Volvo do Brasil.

Acesse:

www.volvo.com.br/custooperacional

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS