Pagamento com desconto termina hoje (MT)

Placas finais 8 e 9 têm até o dia 28 de maio para fazer o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 5%, em cota única no Mato Grosso

Começa simpósio sobre infra-estrutura e logística no Brasil
Câmara aprova prazo de 60 dias para envio de documento do carro
Empresas de logística voltam a ter lucro e planejam aportes

Proprietários de veículos com placas finais 8 e 9 têm até o dia 28 de maio para fazer o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 5%, em cota única. Quem preferir pode pagar integral ou parcelado, sem o desconto, no dia 31 de maio. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.

Os valores do IPVA a serem pagos estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br), no link IPVA. A guia de recolhimento deve ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet.

Nos municípios onde não é possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), pode ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Os valores arrecadados com o imposto são distribuídos entre o Estado (que retém 50%) e os municípios, que ficam com a outra metade.

Link para a matéria original

COMMENTS