Noar Linhas Aéreas recebe concessão da ANAC e poderá dar inicio às operações

Nova linha aérea regional atenderá o público do Nordeste ligando diversas cidades da região. Empresa recebeu a concessão da Anac, válida por 10 anos

Azul retoma as operações no aeroporto de Chapecó (SC)
Azul abre mais duas lojas no interior de SP
Governo pretende estimular aviação regional subsidiando 270 aeroportos

A Noar Linhas Aéreas, de Caruaru (PE), recebeu a concessão da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e terá permissão para operar o transporte aéreo de passageiros por 10 anos, além de cargas e mala postal, segundo o Diário oficial da União do dia 14 de maio.

A empresa já havia passado por todos os procedimentos legais: o recebimento da Autorização de Funcionamento Jurídico em junho de 2009 e a obtenção do CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) no dia 12 de maio desse ano. E, como última fase do processo de criação de uma empresa aérea, a Noar recebeu a concessão da ANAC.

A empresa passará a operar as aeronaves Let 410 UVP, que têm capacidade para 19 passageiros e ligará diversas cidades do Nordeste.

A Noar não é a única empresa de aviação criada no Brasil nos últimos anos. No Paraná, a Sol linhas aéreas deu inicio às suas atividades em setembro de 2009. Já a empresa Azul começou a funcionar em dezembro de 2008. A criação de novas empresas e o avanço de empresas menores mostram que a demanda por voos domésticos no Brasil está em processo de crescimento.

Por Nayra Brighi – Portal Transporta Brasil

COMMENTS