Noar Linhas Aéreas recebe concessão da ANAC e poderá dar inicio às operações

Nova linha aérea regional atenderá o público do Nordeste ligando diversas cidades da região. Empresa recebeu a concessão da Anac, válida por 10 anos

Azul abre mais duas lojas no interior de SP
CNJ começa a vender 80 mil peças dos aviões da Vasp
Companhias aéreas brasileiras transportam quase 99 milhões de passageiros pagos em 2017

A Noar Linhas Aéreas, de Caruaru (PE), recebeu a concessão da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e terá permissão para operar o transporte aéreo de passageiros por 10 anos, além de cargas e mala postal, segundo o Diário oficial da União do dia 14 de maio.

A empresa já havia passado por todos os procedimentos legais: o recebimento da Autorização de Funcionamento Jurídico em junho de 2009 e a obtenção do CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) no dia 12 de maio desse ano. E, como última fase do processo de criação de uma empresa aérea, a Noar recebeu a concessão da ANAC.

A empresa passará a operar as aeronaves Let 410 UVP, que têm capacidade para 19 passageiros e ligará diversas cidades do Nordeste.

A Noar não é a única empresa de aviação criada no Brasil nos últimos anos. No Paraná, a Sol linhas aéreas deu inicio às suas atividades em setembro de 2009. Já a empresa Azul começou a funcionar em dezembro de 2008. A criação de novas empresas e o avanço de empresas menores mostram que a demanda por voos domésticos no Brasil está em processo de crescimento.

Por Nayra Brighi – Portal Transporta Brasil

COMMENTS