Comissão discute decisão da Anac sobre aeroporto da Pampulha

Será analisada a liberação do uso do aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), para voos nacionais de grandes e médias companhias

ANAC registra redução maior que 6% na tarifa de voos domésticos
Emissão de gases-estufa pela aviação civil no Brasil cresce 32% de 2005 a 2013
Anac anuncia rigidez na inspeção de segurança realizada nos aeroportos

A Comissão de Desenvolvimento Urbano se reúne nesta quarta-feira (14) para analisar a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de liberar o uso do aeroporto da Pampulha, na zona norte de Belo Horizonte, para vôos nacionais de grandes e médias companhias.

A Anac revogou no mês passado uma portaria que limitava a exploração da Pampulha a aeronaves com capacidade para até 50 passageiros em vôos regionais ou para estados vizinhos, desde que tivessem escalas em municípios do interior de Minas.

A audiência foi solicitada pelo deputado João Bittar (DEM-MG), que critica a atitude da Anac. “Essa decisão não respeita as condições de operação do aeroporto da Pampulha nem a estratégia do governo mineiro de incentivar a aviação regional”, afirma.

Foram convidados para a audiência:
– a presidente da Anac, Solange Vieira;
– o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Sérgio Barroso;
– o subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Luiz Antônio Athayde; e
– o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Luiz Xavier de Lemos.

Link para a matéria original

COMMENTS