Transpetro fará licitação para etanol em hidrovia

A companhia prevê que a empresa vencedora do processo forneça 20 comboios, com um empurrador e quatro barcaças cada, principalmente no escoamento do combustível das novas fronteiras da cana-de-açúcar, no oeste paulista e no Mato Grosso do Sul

British Airways compra seis aviões Boeing 777 para operar rotas do 787
Mercado de carros crescerá 4% em 2009
Receita apresenta programa para pedidos de compensação de crédito do PIS/Cofins

A Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) lançará amanhã, às 16 horas, em Araçatuba (SP), o edital de licitação da aquisição de uma nova frota para transporte de etanol pela Hidrovia Tietê-Paraná.

A companhia prevê que a empresa vencedora do processo forneça 20 comboios, com um empurrador e quatro barcaças cada, principalmente no escoamento do combustível das novas fronteiras da cana-de-açúcar, no oeste paulista e no Mato Grosso do Sul. Os comboios fazem parte do novo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) Hidrovia, dentro do Promef da Transpetro.

O evento de lançamento da licitação será realizado na Feira de Negócios do Setor de Energia (Feicana), em Araçatuba (SP), e terá a presença da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, pré-candidata à Presidência da República pelo PT, e do presidente da Transpetro, Sérgio Machado. A estimativa é de que os comboios tenham capacidade de transporte de 7,2 milhões de litros de etanol.

Os contratos de contratação dos comboios devem ser assinados este semestre e as embarcações devem ser entregues a partir de 2013. Ontem, o prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), afirmou que irá lutar para que a cidade, às margens do Rio Tietê, seja sede do estaleiro onde serão construídos os comboios.

Link para a matéria original

COMMENTS