Ministério colhe subsídios para Logística e Transporte no MS

O objetivo é atualizar as demandas de investimentos em infra-estrutura de transportes, com vistas à preparação do PPA (Programa Plurianual) 2012-2015 que será enviado ao Congresso Nacional até meados do próximo ano

BNDES libera R$ 700 mi
Serra diz que taxa básica de juros dificulta no enfrentamento da crise
Exportações de milho em janeiro são recorde com alta de 166,8%

A Fiems, o Governo do Estado e o Ministério dos Transportes realizam nesta terça-feira (09/03), no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, reunião com o secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, para discutir o Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT) e o planejamento de transportes para Mato Grosso do Sul.

A reunião, que terá as presenças do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e do governador André Puccinelli, é uma iniciativa do Ministério dos Transportes e integra o processo de planejamento de transportes do Governo Federal de modo federativo, participativo, interinstitucional e multimodal, envolvendo todos os órgãos e entidades afins e correlatos com o setor de transportes.

O objetivo é atualizar as demandas de investimentos em infra-estrutura de transportes, com vistas à preparação do PPA (Programa Plurianual) 2012-2015 que será enviado ao Congresso Nacional até meados do próximo ano. Paralelamente, as reuniões visam também organizar um programa de investimentos, envolvendo ações e obras prioritárias necessárias para melhor qualificar a logística do País no deslocamento da população e na movimentação de cargas, seja nos fluxos do abastecimento interno, seja no seu comércio exterior.

“O Brasil tem necessidade de que o assunto seja discutido nos Estados limítrofes, além do que o empresário precisa de orientação sobre a infra-estrutura logística que envolve estradas, terminais portuários, aéreos, marítimos e fluviais”, afirmou Marcelo Perrupato.

Segundo Sérgio Longen, a expectativa é de que o setor privado e produtivo compareça e manifeste-se sobre as reivindicações de operadores e usuários de transportes. “Temos de lembrar que é da discussão sobre o Plano Nacional de Logística e Transporte que surgirão as bases do Programa Plurianual (PPA) que será enviado ao Congresso Nacional ainda neste ano, contendo as demandas atualizadas de investimentos em infra-estrutura de transportes”, reforçou o presidente da Fiems.

Serviço – O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica na Avenida Mato Grosso, 5.017, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, e as inscrições podem ser feitas no site www.transportes.ms.gov.br

Link para a matéria original

COMMENTS